quinta-feira, 16 de abril de 2020
AULA B6 - DESENHO DIGITAL 1
3D - BLENDER
Programa disponível livremente aqui: LINK
Objectivos:
- Definir UV-Maps
- Aplicar materiais usando UVs
- Texture-Paint
Prática:
- Pintar sobre uma determinada figura (atenção que a figura convem ser low-poly, ou seja convem ter poucos poligonos)
- Exemplos usados no video: pintura no carro de brincar da primeira aula - podem fazer outras figuras/personagens ou usar figuras que já tenham feito.
- Não entregar estes exercícios, são apenas de prática!
ATENÇÃO:
O mapa feito em bitmap aplicado no UV não fica embutido no ficheiro do Blender, se quiserem passar o objecto 3d com a pintura a outra pessoa tem de enviar os dois ficheiro, o do Blender e a imagem em bitmap.
Aula: https://youtu.be/6lcGz7-D8PY
3:22 Criar UV 7:01 Material com UV
UPDATE:
por lapso não tinham sido postadas as aulas complementares realizadas pelo Prof.Hugo Passarinho.
Assim ficam disponibilizadas nos links abaixo:
Modelação Low-poly
UV e texture paint
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