1.FAZER UM AMBIENTE EXTERIOR ARTIFICIAL
Por isto entende-se um ambiente exterior que contenha maioritariamente elementos artificiais (produzidos pelo homem ou criatura). É necessário apenas uma imagem mas pretende-se que a mesma já esteja em arte final.
SUGESTÃO DE TRABALHO
Para além do descrito nas aula E4 e E5, para este exercício é relevante:
1.DISTÂNCIAS CORRETAS ENTRE ELEMENTOS
Na construção de uma cena com elementos artificiais, é necessário que as distancias entre eles sejam congruentes. No caso em que a distancia entre determinado elemento seja igual, use-se uma analogia geométrica simples como a descrita em baixo em .gif animado:
Ou versão por imagens:
No caso de dificuldade em perspectiva ou de um espaço demasiado complexo, o uso de um software em 3d é aconselhável. A imagem produzida pelo programa vai servir de guia para overpaint do espaço. O software Blender é de livre acesso e pode ser usado para este fim. O espaço planificado do exemplo em baixo é feito inteiramente apenas com cubos de diferentes escalas não proporcionais.
Espaço planificado:
Espaço com uma possível vista (note-se que o primeiro prédio tem ligeiramente mais detalhe):
Uma aula para compreender os básicos do Blender está disponível na UC de Desenho Digital 1 em:
EXEMPLOS
Pirates
Fallout 3
Akira (filme cancelado)
Byzwa Dher
Francis Dher
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