terça-feira, 21 de abril de 2020
AULA B7 - DESENHO DIGITAL 1
3D - BLENDER
Programa disponível livremente aqui: LINK
Objectivos:
- Fazer ossos
- Usar o modificador armature
Prática:
- Criar ossos e deformar um figura a partir do modificador armature.
- Exemplos usados no video: deformar o Sr.Bolacha de Gengibre (use-se objectos já criados ou criar um novo objecto para este fim)
- Não entregar estes exercícios, são apenas de prática!
Notas:
O Blender é sensível às seguintes situações:
1) A geometria convém estar unida para ser aplicada a armature.
2) Não convém mexer na configuração base dos ossos após aplicar o armature, se não deve-se fazer tudo de novo porque o programa tem de calcular os weightmaps de novo.
Aula: https://youtu.be/ORSno8FednY
4:05 - Criar ossos 19:44 - Aplicar a armature
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário